Love me Do

It was fifty years ago today…Faz tempo. Há 50 anos, em 5.10.1962, foi lançado o single “Love me Do/P.S. I Love You”, gravado em setembro do mesmo ano, por uma banda desconhecida, The Beatles. Bom, tinham fãs em Hamburgo, onde faziam alguns shows, e em Manchester e Liverpool, onde uma galera já os acompanhava. Mas no resto da Inglaterra ninguém os conhecia. Por isso foi uma grande surpresa, segundo George Harrison, quando viram o single alcançar o top 17 nas paradas inglesas. Era curioso o fato de que a partir dessa música de construção simples, lia-se nos créditos do disco, o nome de uma dupla de compositores que eram os mesmos que faziam parte da banda, garotos, algo incomum na época. Eles sabiam o que queriam e não deixaram que a gravadora tivesse a decisão final sobre o que deveria ser gravado. O resultado é que tomaram o poder. Isso foi determinante para inspirar todos os que vieram na sequência e  milhares de jovens no mundo inteiro que passaram a crer que poderiam compor suas próprias canções. O impacto sobre o rock e comportamento foi algo imensurável em toda a cultura ocidental, mudou a escala dos acontecimentos e alçou Londres  a centro criativo e capital cultural mundial.

Uma resposta to “Love me Do”

  1. Oi (: Parabéns pelo blog, sempre estou lendo os textos. Tenho um blog sobre música e atualmente estou escutando e pesquisando mais sobre os anos 60, então esse blog está me ajudando muito (:

Deixe uma resposta

