Scott Mckenzie e Neil Armstrong, Mortes Emblemáticas

Agosto de 2012 traz à cena notícia das mortes de 2 lendas da década de 60: Scott Mckenzie e Neil Armstrong. Um cantor e um astronauta.

Scott Mckenzie faleceu em 18 de agosto de 2012. No Monterey Pop Festival – em junho de 1967, em pleno Verão do Amor, o principal evento do Movimento Hippie – imortalizou aquele que foi considerado o hino desse tempo, “San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Head)”, de seu amigo John Phillips, dos Mamas & Papas. R.I.P. Scott, 1 única canção e  tão linda memória.

Neil Armstrong participou da histórica Missão Apollo 11 e foi o 1º homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969, um mês antes do Festival de Woodstock. Uma utopia tornou-se realidade. Se compararmos a tecnologia utilizada nessa viagem espacial com as atuais, não dá para imaginar que tenham conseguido tamanha proeza. Neil Armstrong faleceu em 25 de agosto de 2012, aos 82 anos.

Uma resposta to “Scott Mckenzie e Neil Armstrong, Mortes Emblemáticas”

  1. […] “Se você for a San Francisco, não deixe de colocar flores em seus cabelos”, dizia a canção de John Phillips, dos Mamas & The Papas, cantada por Scott Mackenzie. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: