Mortes Trágicas no Universo Rock – John Bonham

dirigivel 

John Bonham foi o baterista indicado por Robert Plant para Jimmy Page, quando este procurava músicos para formar o Led Zeppelin, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, depois que o The Yardbirds – por onde haviam passado Jeff Beck e Eric Clapton (em tempos diferentes) – desmantelou – se e os contratos remanescentes ficaram na mão de Jimmy, daí a necessidade de montar uma nova banda, para cumprir esses contratos. O Led surgiu para o mundo em setembro ( o mês de nascimento e morte da banda, mas só oficializada em 4 de dezembro de 1980) de 1968 com a seguinte formação (foto abaixo, a partir da esquerda): John Bonham (baterista), Robert Plant (vocalista e gaita), Jimmy Page (guitarra e vocal) e John Paul Jones (baixo e teclado).

Led Zeppelin

O Led Zeppelin se preparava no Bray Studios para uma turnê nos EUA. Em 24 de setembro de 1980, entre o trajeto do hotel para o estúdio e depois, na casa de Jimmy em Windsor, para onde foram depois, Bonham bebeu uma quantidade absurda de álcool, as famosas 40 doses de vodka. No dia seguinte, 25 de setembro de 1980, por volta das 13:45 hs, Benji Lefevre, o técnico de som, foi acordá-lo e encontrou-o sem pulso. O médico constatou sua morte. John Bonham sufocou em seu próprio vômito. Um acidente. Não foi encontrada presença de drogas em seu corpo, revelou a autópsia.

Dirigível 3

Sua morte foi responsável pelo fim da banda. John Bonham, 32 anos, auto didata, insubstituível. Ponto final. E o (Led) Zeppelin, uma aterrissagem forçada.

John Bonham grave

Visite o site oficial do Led Zeppelin:

www.ledzeppelin.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: