Mortes Trágicas no Universo Rock – Sharon Tate

 

Sharon Tate

sharon-tate1

Sharon Marie Tate, nascida em Dallas em 24 de janeiro de 1943, uma atriz de beleza esfuziante e com carreira em ascensão depois de atuar em “Vale das Bonecas” (1967), de Mark Robinson, e “A Dança dos Vampiros” (1967), de Roman Polanski, com quem se casou em 1968 e formaram o casal mais badalado de sua época. Isso não tem aparentemente nenhuma relação com o título desse post. A conexão se dá através de um cara sombrio, Charles Manson, líder da auto intitulada Família Manson, uma pseudo comunidade hippie que ele fundara na Califórnia.

sharontate_00022

O casal Polanski vivia em uma bela mansão no 10050 da Cielo Drive, Beverly Glen, Hollywood.

sharon-tate-cena-do-crime1

No dia 9 de agosto de 1969, Roman Polanski estava fora, filmando em Londres e Tate, grávida de 8 mêses encontrava-se em casa com sua amiga, a socialite Abigail Folger e seu namorado, o playboy polonês Wojciech Frykowski, amigo de Polanski, e Jay Sebring, cabelereiro das celebridades, amigo e ex-namorado de Sharon. Ainda estavam na casa  Steve Parent, estudante de 18 anos e amigo do caseiro William Garret, que conseguiu escapar da chacina.

sharon-tate-com-roupinha-do-bebe

Foto de Terry O’Neill, 1969

Por volta da meia noite, Charles “Tex” Watson, cortou os fios do telefone no poste em frente à casa. Logo depois avistaram os faróis do carro de Steve Parent que vinha pelo caminho de saída da propriedade e foi obrigado a parar. Foi morto com 4 tiros por Charles Watson, que em seguida, com Susan Atkins, Patrícia Krenwinkel e Linda Kasabian invadiram a casa.

sharon-tate-no-dia-de-sua-morteSharon Tate no dia de sua morte, foto anônima

O proprietário era Terry Melcher, um músico a quem Dennis Wilson, dos Beach Boys, havia apresentado para Manson, que pediu uma força para gravar um disco. Como a produção lhe negou contratos, Manson queria se vingar de Melcher e de todos os milionários da Califórnia, e  a ordem era irem para “aquela casa onde Melcher costumava viver” e “destruir totalmente quem estiver lá e da maneira mais cruel que puderem”. Manson só descobriu que Melcher não morava mais lá e para quem havia alugado a mansão uma noite antes, mas manteve a ordem. Sharon e Jay foram amarrados pelo pescoço por Charles “Tex” Watson, com cordas de nylon que foram jogadas por cima das vigas que existiam na sala. Jay levou um tiro e 7 facadas porque reagiu contra a forma que tratavam Sharon, que estava grávida. Sharon foi assassinada na sala, apunhalada 16 vezes por Susan Atkins e Tex Watson. Em seu depoimento ao ser presa, Susan disse “que Sharon suplicou para que poupassem seu bebê”, mas respondeu que “não tinha misericórdia dela”.

Roman Polanski and Sharon Tate

O casal Roman Polanski e Sharon Tate

Frykowski foi morto na varanda ao tentar fugir, por Tex Watson e Susan Atkins, com 51 facadas e 2 tiros. Abigail também tentou fugir e saiu na direção da piscina, onde foi alcançada por Patricia Krenwinkel e Watson, e a mataram com 28 facadas. A outra integrante do bando de psicóticos, Linda Kasabian, havia ficado fora como vigia. No dia seguinte, 10 de agosto de 1969, o grupo voltaria a atacar, dessa vez com o próprio Charles Manson, mais Steve Grogan e Leslie van Houten e mataram com os mesmos requintes de crueldade o casal Leno e Rosemary Labianca, em L.A.

60, Sharon Tate by Richard Avedon

Sharon Tate by Richard Avedon

O assassino de Sharon Tate, Charles Watson confessou em sua biografia ter esfaqueado a atriz por 16 vezes, enquanto ela pedia apenas para poder ter o filho. Tanto a casa de Sharon como a dos Labianca tiveram títulos de músicas do “Álbum Branco” dos Beatles, gravadas com o sangue das vítimas. Ao ser perguntado o que significava aquilo, Manson respondeu que recebeu mensagens subliminares de músicas contidas nesse disco, especialmente “Helter Skelter” e “Piggies”. Esta seria um recado aos reacionários. “Blackbird” um libelo racista, e “Revolution nº 9″ seria referência à 9ª Revelação da Bíblia, a Batalha do Armagedon, que para ele, seria uma guerra entre brancos e negros. Os próprios assassinatos teriam a intenção de culpar os negros pelos crimes e dessa forma iniciar a guerra. Na porta da casa de Sharon, Susan Atkins, escreveu “pig” com o sangue de Sharon e “Healter Skelter” (assim mesmo, com a grafia errada) na porta da geladeira do casal Labianca. Sua prisão ocorreu apenas em dezembro de 1969. O julgamento teve início em 1970 e terminou em 1971. A princípio condenados à morte, tiveram suas penas convertidas para prisão perpétua, que todos cumprem até hoje, com exceção de Susan Watkins, que teve graves problemas de saúde na prisão (câncer no cérebro, perna amputada) e morreu em 24 de setembro de 2009 com 61 anos.

Todos os detalhes em:

http://www.charliemanson.com/timeline-1969.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Tate-LaBianca

Imagens:

www.cabuloso.com/famosos/sharon_tate.htm

sharon-tate-grave

Nota: agradeço à Clarice Silva pelo alerta de alguns detalhes, já corrigidos

About these ads

48 Respostas to “Mortes Trágicas no Universo Rock – Sharon Tate”

  1. Eliane Says:

    Que eles continuem presos
    ASSASSINOS DE SANGUE FRIO
    A MORTE SERIA A LIBERDADE PARA ELES

  2. Kate Says:

    Que eles continuem presos [2]
    Cara, que sem noção..

  3. Charles Says:

    Todos eles tentam até hoje a tentar suas liberdades e espero que jamais consigam, li sobre esses assasinatos que essa “Familia Manson” cometeram e é inaceitavél os pensamentos demoniacos e doentios desses monstros, que fiquem o restos da vida presos.

  4. Rita Says:

    Penso que sim, devem continuar presos e deve-lhes ser negado o direito de liberdade condicional.

    No entanto, deveria haver um acompanhamento psicológico e mesmo um estudo do mesmo género, para compreender identificar e prevenir casos como estes.

  5. gabi Says:

    nossa, estou muito chocada com isso e nem consegui dormir direito, ela era linda, estava grávida e ela e seus amigos foram mortos por engano…que ódio… foi muita crueldade.

  6. RnBram Says:

    Sharon Tate et al. were not killed “by mistake”, they were killed by “the hatred of the good for being good” (check out ALL the quotations on that web page). Even if Tate & Polanski were not all that good, Tate’s beauty was enough for Manson to want to destroy. It does not matter if they were just one symbol of beauty and good, they were the more convenient target to destroy.

  7. Dia 9 de agosto fez 40 anos do crime.
    A bela morreu com apenas 27 anos e de uma forma tão brutal.

    Terrivel

    Júnia

  8. Ainda bem que os assassintatos não foram no Brasil, senão todos já estariam soltos a muito tempo. Que morram sim,, mas na cadeia bando de vagabundos.

  9. Olha o que o homem é capaz de fazer distante de Deus, não querendo se aproximar e conhecer as coisas de Deus, comparando Deus com seus pareceres humanos.
    Assim acabando não só destruindo com a vida de outras pessoas mais tembem destruindo com a sua própia vida. “Que pena a moça era linda e tinha uma vida toda pela frente”.

  10. somel Says:

    Ao ler as mensagens abaixo penso que seus autores tem um profundo sentimento de aversão aos assassinos. Gostaria aqui de indicar a leitura da auto-biografia de Susan Aktins, onde ela narra com maestria os acontecimentos.
    Não estando a defender Susan ou a “Família Manson” sugiro que observem vosso sentimento. Uma das maiores inteligência que passaram por este planeta disse: Não julgai. E o que estão fazendo?! Não julgai por que com a mesma vara que medes será medido. Mas é muito difícil não julgar.
    Devo lembrar que antes de matar alguém de fato, o assassino já matou no coração. E talvez tenha começado assim mesmo como fazem vocês:
    – Penso que sim, devem continuar presos e deve-lhes ser negado o direito de liberdade condicional.
    – Todos eles tentam até hoje a tentar suas liberdades e espero que jamais consigam, … …que fiquem o restos da vida presos.
    – Que eles continuem presos [2]
    – Que eles continuem presos
    ASSASSINOS DE SANGUE FRIO
    A MORTE SERIA A LIBERDADE PARA ELES

    Que a paz esteja em vossos corações.

    • Susan Atkins, considerada a mais cruel de todos os que participaram de vários crimes da ‘família Manson’, faleceu ontem, 25.09.09, em uma penitenciária da Califórnia.

      e.c. / 60

  11. [...] Roman Rajmund Po­lański. Mas acho dois tra­balhos dele ge­niais: Dança com os vam­piros e a Sharon Tate. Para quem não sabe, ela foi as­sas­sinada pelos amigos do Charles Mason, aquele maluco [...]

  12. PATTY Says:

    ESSES ASSASSINOS VAO TODOS QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO PARA SEMPRE.

  13. Roman Polanski, nunca conseguiu, se recuperar da morte de Tate, em sua autobiografia, recorda, que as lembranças sempre estarao com ele, que a epoca mais feliz foi com Sharon, e sera fiel a ela ate a morte.
    Talvez se Sharon Tate estivesse viva, ele nao teria abusado daquela menor.

  14. A única lembrança que tenho de Sharon são as intermináveis cenas de banho que ela protagonizou no magnífico A Dança dos Vampiros, que Polanski dirigiu nos anos 60 e que assisti pela primeira vez na TV quando era criança… Isso foi no início dos anos 80. Até hoje, quando leio algo sobre Polanski, vem à mente a lembrança de sua esposa morta.
    Sua beleza e tragédia permanecem impressionando até hoje.

  15. CAROL CASTRO Says:

    Que absurdo!!!!!
    Tirar a vida de pessoas inocentes, nem a pessoa que poderia fazer isso, não faz que é DEUS, quem eles pensam que são? Deus!!!!!!!, a Justiça tarda mais não falha, seja ela humana ou divina, mais um dia chega, é profundamente lamentavél!!!!!!!

  16. Antonio Says:

    Um absurdo! Que fiquem presos até o resto da vida deles. Não deviam ser classificados como seres humanos, esses monstros.

  17. Vanda B. Says:

    Não há compreensão para uma atitude dessa. Se fossem loucos, teriam tratamento. Mas são ruins, invejosos, pessoas más. Certamente “fumados” , “cheirados”, “drogados”. Prisão para sempre até a morte para todos eles, para servir de exemplo. Muito triste essa história.

  18. RGS(pesquisador) Says:

    Nos EUA. a lei é interpretada literalmente e aplicada!.O Brasil,poderia , ao menos imitar.

  19. sinthia rego Says:

    Realmente foi um crime bárbaro, infelizmente ou felizmente eu fiquei conhecendo a história através de um filme e comecei a pesquisar e n, consigo mais parar de pensar…Eram todos doentes e alienados. uma loucura coletiva onde suas vítimas sofreram muito antes de morrer.p/ mim essa foi a pior dor

  20. jOSÉ RODRIGUES Says:

    À linda e brilhante atriz, Sharon Tate:

    Que Deus ilumine seu espírito por toda eternidade!

  21. Charles Biato Says:

    Esta história foi algo inconsebível para nossa imaginação, como alguém mataria uma mulher à beira de dar a luz o seu primeiro filho… Como pode??? A favor de quê tirar a vida de uma jovem, que não teve sequer o direito de pelo menos cuidar de seu filho ao nascer!!! Existem na Internet várias fotos dela com roupas de bebê nas mãos! Inacreditável!!! Estarrecedor!!! Uma das histórias mais chocantes e comoventes da história e como essa moça deve ter sofrido para morrer!!! Nós que somos de outra época e nem a conhecemos ficamos chocados, imaginem os pais e marido dela!!! Que JESUS lembre-se de Sharon quando ELE vier do alto dos céus e a resgate para viver uma vida a qual não pode ter nesta terra!!!

  22. Deveriam ficar nada menos que 500 (quinhentos anos) integralmente, trabalhando sob sol e chuva para saber o quanto vale uma vida humana. Sinceramente, nada mais que isso.

  23. deby Says:

    Não foi morte por engano, esse homem matou por maldade, frieza, esse cara representa toda maldade que possa existir no mundo, espero que ele morra na cadeia e tenha o verdadeiro castigo pelas mãos de Deus, pq na terra não se paga grande coisa, o pior e que esse desgraçado nao tem nenhum arrependimento, ele ta nem ai nem liga de ter tirado varias vidas, tirar vida de uma criança de uma mulher gravida, ele e podre demais, muito triste o que aconteceu a essas pessoas.

  24. éra uma bela mulher, e uma excelente atriz, pena que o maldito mason, não foi condenado a morte. rest in peace.

  25. ricardo freire Says:

    Mt triste o que aconteceu com esta mulher e com todos presentes na ocasião. desde a primeira vez que eu ouví falar em sharon tate foi meio que sem querer , mas desde este dia não consigo parar de buscar informaçôes e rever os fatos deste trágico acontecimento. Ela era uma mulher belíssima , que traz um charme no olhar e te conquista assim que vc à vê pela primeira vez, e a história em sí te prende mais ainda à ela. Que descanse em paz ! deixo aqui meu relato , com mt tristeza no coração.

  26. Jorge Andrade Says:

    Manson e sua corja asquerosa deveriam ter tido pena de morte (cadeira elétrica, para cozinhar seus malditos miolos, porque prisão perpétua para esses subprodutos da raça humana não faz com que eles se arrependam), Ao contrário de executados, pois se existir realmente o castigo divino, eles já estariam no colo do coisa ruim a muito tempo…

  27. que cara ordinario soooooo!!!!

  28. fiquei sabendo desse caso aqui,nesse blog,procurando sobre jim morrison,achei também a sharon tate.
    Não consigo parar de pensar nesse caso e já procurei tudo sobre cada um dos envolvidos,ao mesmo tempo que é repugnante,a história nos envolve de tal forma que é impossível não pesquisar mais.
    Fiz a besteira de ver a foto dela morta e fiquei muito impressionada,dias sem dormir.

    Lastimável.

  29. nilson Says:

    o inferno os aguarda ,,assassinos,,mas se fossem com um dos meus familiares estes ja estariam mortos ou alejados

  30. Gabriela Says:

    não sei nem como descrever tamanha crueldade, por nada no mundo um ser humando normal em plena conciência mataria pessoas por nada ( a ”Familia Manson” ) são pessoas totalmentees psicopatas, frios, sem coração, sem alma. Isso é coisa de quem é cégo de ódio. Gente o mais triste de tudo é que a Linda Sharon Tate estava grávida de oito meses, nossa é de cortar o coração, não há commo descrever a dor de apenas saber que esses sem alma mataram uma não, mas 4 vidas totalmente inoscentes. É mto triste.

  31. fernando rodrigues Says:

    E SIM LAMENTAVEL QUE DESDE CEDO JA SE IXISTISEM PESSOAS COM A MENTE TÃO MAQUIAVELICA,COMO ESSAS PESSOAS,Q POR ALGUM MOTIVO QUEREM ENCONTRA OS CULPADO POR SUAS DEROTAS E FRACASSO,E OBJETIVOS NAO ALCANÇADOS…EM FIM MAIS UMA VITIMA DE PESSOAS CUEIS E MALIGNAS.

  32. Graças a net eu descobri que a mulher de polaski diretor do exelente a dança dos vampiros e do tbm exelente o bebe de rosemary tinha sido assassinada …puxa mais de 30 anos depois do acontecimento…é revoltante saber dessa covardia …coitada que deus a tenha …me alivio em saber que a infeliz que matou ela pegou cancer no celebro e morreu sofrendo …castigo? Quem sabe…

  33. Andrey dos Santos Alencar Says:

    Esse charles manson sempre gostou de ser tido como o centro das atenções. Antes desses assassinatos ele se intitulou uma encarnação de Jesus pregando o poder divino para salvar a Humanidade. Ele queria começar uma guerra contra os negros e para tanto matou um branca e escreveu com o próprio sangue das Vítimas as chamando de Porcos. Com isso ele queria que todos pensassem que havia sido negros que a tivessem matados. Outro dia lí na WEB que ele vende fotospróprias por U$400,00. Tem gente que compra e isso faz com que esse transtornado fique acreditando que nem tudo fracassou e que quem sabe alguém vai voltar e completar o seu plano.
    Que Deus o julgue, pois certamente ninguém teria pena desse Monstro e seus capangas covardes.

    Andrey Alencar

  34. renatinho Says:

    bem que poderiamos ter leis como as dos estados unidos da america.perpetua para todos aqueles que tiram vidas de uma forma macabra e sem piedade alguma. vida longa na cadeia para esses monstros.pessoas horriveis e que não teem piedade das suas vitimas .vida loooooooooooooooooooooonga seus seres despresiveis……….

  35. fatima Says:

    que eles fiquem encarcerados para o resto de suas vidas,uma ja foi para o inferno ,alias nem o demo quer ela por deve estar vagando pelo mundo assombrando,esses outros assassinos crueis
    que DEUS em sua infinita bondade tenha dado o descanso eterno para sua filha SHARON TATE

  36. Malu Moraes Says:

    Estou chocada com tamanha crueldade e se quer consigo imaginar que castigo seria o mais apropriado…que continuem presos.

  37. karla Says:

    bom sorte deles que nao mora no brasil

  38. Eu lembro desse caso de maldade extrema… desde 1969 a linda atriz Sharon Tate, é e será eternamente a minha Deusa espiritual…todo dia que posso a vejo na Internet com saudade e tristeza, e rezo por ela…tenho ela como a amiga que não tive…Sharon Tate… fique com DEUS !

  39. Richard Abdalla Says:

    Que os assassinos vivam ainda longos anos na CADEIA ! Que vivam bastante para passar ainda muito mais tempo presos ! VAGABUNDOS !

  40. José Airton Pessoa Lins Says:

    Aqui no Brasil esses malucos já estariam soltos e cometendo mais
    crimes dessa natureza.É realmente covarde essa nossa legislação.

  41. Leonardo Says:

    Ainda Bem Que os Estados Unidos não é Brasil e que Apodreçam na Cadeia, Canalhas!

  42. Antonio Says:

    Tenho 79 anos e na época acompanhei pela imprensa esta tragédia. Esses irracionais estavam cheios de LSD que era a droga em evidencia. tambem os hipies, isto é, a turma do MSB(movimento dos sem banho] atingiram seu apogeu na maldita década de 60. Nessa mesma década mataram o presidente Kennedy e seu irmao Bob; aconteceu a ‘Redentora” no Brasil e eu me casei. É amaldita ou nao e?

  43. Exatamente hoje 09/08 está completando 43 anos que essa tragédia aconteceu. Entrei nesse Blog ontem por acaso pra pesquisar sobre a morte de Brian Jones dos Stones, e por coincidência li a história da Sheron e vi que exatamente no dia seguinte estaria completando 43 anos de sua trágica morte.Eu assisti um filme que narrava a trajetória dos crimes da família Manson,inclusive a morte de Sharon e seus amigos.Um filme muito triste de fato! É incrível que mesmo depois de tantos anos,certos crimes bárbaros e acontecimentos cotidianos de uma determinada época jamais saem da memória das pessoas,mesmo para quem nem sequer já era nascida naquela época,como eu.

  44. fatima Says:

    sharon DEUSem sua infinita bondade deu nao so a vc mas tbm ao seu filho que nem chegou a er a luz do dia a graça de viver junto dele em minhas oraçoes vc e seu filhinho estao sempre presentes
    vc e e sempre sera um espirito de muita luz

  45. Marília da Rocha Says:

    Reblogged this on .

  46. Republicou isso em 60.

  47. Betânia Sousa Says:

    Nossa! trágico mesmo, e saber que tem pessoas que ainda seguem e compram objetos e até mesmo assinatura dos assassinos, não tem noção de uma atrocidade desse tipo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 338 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: